PUBLICIDADE

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Mais uma presepada do nosso legislativo



            A “Springfield” brasileira mais uma vez é notícia a nível estadual pelas bizarrices que o nosso legislativo “produz”! Sim “Springfield”, pois como no desenho dos Simpsons, onde tudo quanto é tipo de loucura acontece, a nossa Matinhos e seu legislativo parece usá-la como inspiração para criar na vida real situações que beiram o surrealismo.
Desta feita, vereadores vassalos do ex-prefeito se prestaram mais uma vez a defender o interesse do “coroné” proprietário da rede de supermercados e que se acha proprietário da cidade!
Clique na imagem para ampliar
Os Edis vassalos protocolaram um projeto de lei querendo delimitar (proteger o atual comércio do ex-prefeito) em uma distância mínima de dois quilômetros de qualquer supermercado já instalado. Tal projeto além do absurdo em restringir a livre concorrência defendida pela constituição federal, prejudica a população Matinhense, que ficaria refém de somente de uma rede de supermercados na cidade, impedindo e inviabilizando a instalação de outras redes supermercadistas que por ventura viessem a ter interesse em nossa cidade.
                A indignação da população foi tamanha que até a RPC TV enviou uma equipe jornalística para cobrir a sessão que votaria tal absurdo!
                A população respondeu a altura o chamamento do vereador Rodrigo Gregório e demais vereadores de oposição, com plenário lotado em uma sessão realizada em uma quarta feira, às 14 horas, tal fato comprovava o  descontentamento da população com tal aberração. Nesta mesma sessão foi votado e reprovado o aumento do salário do secretariado, aumento esse de 35,74%, enquanto que os funcionários concursados tiveram cerca de 2% de aumento.
                Segundo os defensores do projeto que limitava a livre concorrência, havia sido feito um abaixo assinado entre os proprietários de supermercados da cidade, solicitando tal projeto e justificando que se tal projeto não fosse aprovado, a concorrência “selvagem” acabaria por obriga-los a fechar as portas e demitir funcionários. O que talvez esses proprietários não sabiam ou não imaginavam é que estavam sendo usados como “boi-de-piranha”, para endossar e legitimar um projeto que na sua realidade beneficiaria o maior proprietário de supermercados da cidade.
                Em nota o mesmo diz ser a favor da livre concorrência, mas muitos desses proprietários de supermercados sabem bem como ex-prefeito usou a prefeitura para perseguir seus concorrentes.
                Abaixo segue o link de um vídeo da população indignada com a perseguição de um supermercado no Balneário de Gaivotas. As pessoas esquecem, mas a internet não!

Vídeo da reportagem da RPC no programa 
Paraná TV


Relembre um dos casos em que Supermercados concorrentes sofreram com o "rigor da lei", quando o ex-prefeito dono de uma rede de supermercado esteve à frente da prefeitura!Comerciantes revoltados em Matinhos








Compartilhe

Twitter Facebook Favorites More