PUBLICIDADE

domingo, 6 de janeiro de 2019

EMPRESA TRAMBIQUEIRA ENROLA PREFEITURA E FAZ MORADORES REFÉNS DO LIXO!


A empresa vencedora da licitação da coleta de lixo na cidade de Matinhos, a qual já havia apresentado problemas em outras licitações, enrolou a prefeitura e entrega um serviço precário e caminhões caindo aos pedaços, sem a mínima segurança para a circulação e recolhimento dos resíduos produzidos durante os dias de alta temporada em Matinhos.
                No objeto do contrato da licitação a empresa deveria fornecer 16 caminhões para a coleta de lixo e receber por tal serviço mais de dois milhões de reais, porém, diante da má prestação do serviço contratado, deverá ser multada pela prefeitura, conforme as sansões previstas na ata de registros de preços nº 103/2018.
                Diante do caos causado pelo acúmulo de lixo, fomos ouvir o Secretário do Meio Ambiente (departamento responsável), para saber quais providencias seriam tomadas, segundo ele, a rescisão implicaria em um transtorno ainda maior, uma vez que: o trâmite entre o jurídico da prefeitura, o Ministério Público, a rescisão do contrato, uma eventual contestação na justiça e a abertura de uma nova licitação, teria um prazo possível superior a três meses, tempo esse em que a coleta ficariam ainda mais comprometida, uma vez que só contaria com os caminhões da própria prefeitura. Quanto ao caos causado, o Secretário Sergio Cioli, sensibilizado com a situação, convocou seus funcionários a fazer uma força tarefa, a fim de tentar amenizar a situação. Foram montadas equipes de coleta que estão nas ruas tentando aliviar o sofrimento da população.
                Quanto aos caminhões da empresa VERDETTO, nossa reportagem recebeu imagens do estado de conservação dos mesmos e, são de arrepiar os cabelos, o estado em que se encontram. Segundo relatos que nos foram feitos por pessoas que acompanharam a saída dos caminhões para a coleta, foram prometidos 16 caminhões, foram entregues 11 caminhões para o serviço, porém, desses somente sete tinham condições mínimas de rodagem, o restante, mal rodou alguns dias e já foram encostados com problemas mecânicos. Veja logo abaixo o estado dos caminhões flagrados no pátio da prefeitura e que não tiveram condições de sair para rodar.
                O SILÊNCIO INCÔMODO!
                Diante de todo o ocorrido, o que mais incomoda é o silêncio do prefeito Rui Hauer, que em nenhum momento se pronunciou, nem mesmo esclareceu se alguma providência jurídica seria tomada!
                FALTA DE GESTÃO OU INCOMPETÊNCIA
                Não é a primeira temporada que nos deparamos com esses problemas, se feita uma busca no facebook de moradores de Matinhos, verificamos que os mesmos vem se agravando desde o ano de 2015, em 2016 inclusive o tema fez com que o Secretário de Meio Ambiente da época publicasse um vídeo nas redes sociais tentando minimizar o problema.
                A pergunta que fica é: E o ano que vem, será que vai melhorar? Será que a prefeitura irá tomar mais cuidado com a licitação do lixo e melhorar o planejamento para sua coleta, ou ouviremos o mesmo blá, blá, blá, que vem se repetindo nos últimos anos!

Parafraseando o slogan de campanha do grupo vencedor: O COMPROMISSO CONTINUA... Só quem vem continuando a PIORAR, quem viver verá!




Fotos aéreas: Flight Drones Caioba - Rafael Bueno de Satis

Fotos in loco: Clovis Santos

Adicionar legenda

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites More