PUBLICIDADE

domingo, 1 de outubro de 2017

UMA PREFEITURA PARA AS “AUTORIDADES” OU PARA O POVO?

A Prefeitura é a CASA do POVO, bem pelo menos deveria ser! Mas se você tiver que ir resolver qualquer situação na Prefeitura de Matinhos não é isso que você irá perceber!
Lá a Prefeitura é a CASA das AUTORIDADES! Sim, porque se você munícipe/contribuinte precisar acessar a prefeitura de carro, terá que deixa-lo na rua ou na quadra ao lado (onde funciona um estacionamento não oficial), uma vez que o pátio da prefeitura está sempre repleto de carros de “AUTORIDADES” e “COMISSIONADOS”, impossibilitando o munícipe/contribuinte de fazer uso do estacionamento do pátio da Prefeitura.
Não fugindo do tema, os portadores de necessidades especiais e idosos também passam pelo mesmo suplício! Você não encontra vaga livre para esses usuários (se é que há alguma vaga demarcada no estacionamento), pois já fiz uso várias vezes de serviços na Prefeitura e na Secretaria de Ação Social e não me canso de ver carros deixando os idosos na frente da Prefeitura/Secretaria e irem procurar uma vaga para estacionar. Será que descumprem a própria lei por desconhecimento ou apenas falta de respeito? A lei municipal 1698/2014 “Fica assegurada a reserva de 5% (cinco por cento) das vagas existentes em estacionamento público e privado do Município de Matinhos a veículos que conduza idoso ou seja conduzido por este, em atendimento ao disposto no art. 41 da Lei Federal nº 10.741, de 1º de outubro de 2003, que dispõe sobre o Estatuto do idoso."
E a vaga reservada para a Vice-Prefeita Dra. Denise (PSDB), por que não liberá-la provisoriamente para estacionamento por período de uma hora talvez, tempo esse acreditamos ser suficiente para se resolver os problemas na prefeitura, ou será que o Prefeito Rui ainda sonha com uma volta da Dra. Denise e por isso mantem até a placa de reserva de vaga à Vice-Prefeita?
Num país onde as práticas políticas estão mudando, é triste você ver que “AUTORIDADES” ainda achem que merecem tratamento diferenciado dos munícipes/contribuintes como vemos nos exemplos da Prefeitura e da Secretaria de Ação Social. Será que um dia os Matinhenses serão tratados com o devido respeito que merecem ou sempre serão tratados como “vassalos” das “autoridades”? 

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites More