PUBLICIDADE

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Descaso ou incompetência? Problema se arrasta a anos...

             Não é novidade para ninguém que falta dinheiro para a educação e o que tem é muito mal aplicado, as universidades federais vem constantemente sofrendo cortes em seus orçamentos e tendo que se ajustar a realidade que o país vive, mas alguns problemas chamam a atenção por serem recorrentes e anteriores a esses cortes. Cito o caso da piscina da UFPR LITORAL que, desde o fechamento do curso de fisioterapia ficou sem um destino certo e virou um elefante branco para a administração do referido setor.

               Porém o que gera inquietude é o fato de que entra reitor, sai reitor, entra diretor (no caso do setor litoral), sai diretor e ninguém consegue dar um destino ou uma solução ao problema!

          

          Aos que de fora presenciam o problema, dá-se a impressão de que seja diretor ou seja o próprio reitor, ambos negligenciam o problema ou não possuem competência para resolvê-lo.
          Há anos abandonada a piscina da UFPR LITORAL fica a mercê de mutirões de alunos voluntários para ser limpa durante o verão, sim, durante o verão, porque no resto do ano, é como simplesmente não existisse.


          Ao adentrar no referido setor, a impressão é de um total abandono, paredes, banheiros e corredores pichados, tendas em estado precário e por aí adiante, parecendo um território sem lei e regras e onde tudo é permitido e a pergunta que fica é: Existe direção neste setor? Se existe, qual o motivo das instalações se encontrarem no estado que estão? 

       O vídeo de Eder Borges já denunciava ano passado a situação precária em que o setor se encontrava, ao visto de lá pra cá só tem piorado! Segue o link do vídeo no Facebook:

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites More