PUBLICIDADE

domingo, 21 de janeiro de 2018

O VIAJANTE PASSOU O FINAL DE SEMANA EM MATINHOS E O QUE ELE ENCONTROU? LEIA E DESCUBRA!

       Desde sexta dia 19 de janeiro de 2018 “minha ancoragem” tem sido a cidade de Matinhos “a namoradinha do Paraná”, se é que posso chamar assim uma cidade tão maltratada pelos atuais gestores municipais. O fato é que tirei três dias para relaxar e passear com minha família afinal também sou filho de Deus e mereço um descanso.

       Mas percorrendo a “orla revitalizada”, eu chamaria de orla empoçada, de Caiobá, pois por onde você olha é poça de água para todos os cantos, um fato me chamou a atenção: uns totens publicitários colocados entre a pista de caminhada e a pista de ciclistas e ainda mais me chamou a atenção o fato de os anúncios publicitários divulgarem um outro ponto turístico de nosso estado vizinho, bem... primeiro penso o seguinte:  acho um “gol contra” Matinhos como cidade turística fazer propaganda de outro local turístico, mas se é para fazê-lo que se dê preferência para os pontos turísticos do nosso Estado e não do Estado vizinho!


       Diante de tal fato (os totens) resolvi dar uma breve pesquisada no site da Prefeitura Municipal, na área de licitações para saber qual agência publicitária respondia pelo pelos totens para pode indaga-los sobre quais eram os parâmetros, requisitos e custos para se anunciar nos respectivos totens, o fato é que não achei qualquer chamamento, edital ou resultado sobre a contratação de agência de publicidade, o que me gerou um “dinossauro atrás orelha”, se não há agência responsável pela colocação das publicidades nesses totens, QUEM O É?  Uma vez que ali está se veiculando publicidade, QUEM ESTÁ RECEBENDO ESSES VALORES? COMO ESTÁ SENDO FEITO ESSAS VEICULAÇÕES? E por aí seguem-se as dúvidas diante da falta de transparência em tal fato!

      

       No dia seguinte (sábado) pela manhã verifiquei, como era de se esperar, a gritaria geral no Facebook, no início da noite voltamos, eu e minha família, a dar uma volta pela tal “orla revitalizada” e aí fiquei ainda mais estupefato! As propagandas veiculadas no dia anterior haviam SIDO RETIRADAS! É isso mesmo, tinham retirados de todos os totens as propagandas colocadas anteriormente e aí o “dinossauro atrás da orelha ficou ainda maior”! O que teria acontecido de um dia para o outro para que fosse ordenado a retiradas das referidas propagandas? TERIA ALGUMA IRREGULARIDADE NESSE PROCESSO? SERÁ? Bem se tem ou não é no mínimo estranho o ocorrido!
       

       Hoje (domingo) de manhã, andando pela cidade e conversando com os vizinhos e amigos que aqui moram, eles me relatavam que a cidade está sem comando do prefeito eleito e que quem praticamente “senta” na cadeira é o ex-prefeito que administrou a cidade nas últimas gestões passadas e aí me deu um nó na inteligência, pois minha intenção era indagar o atual gestor sobre o que está acontecendo com a “história dos totens”, mas com tal relato a quem devo me dirigir? Ao atual prefeito que seria o prefeito de “direito” ou ao ex-prefeito “de fato” segundo o relato dos moradores.
      
       Agora à noite retorno para minha cidade, porém, entristecido! Pois vim passar um final de semana numa cidade linda, que mora no meu coração! Mas que está mal administrada, esquecida e muito mal tratada!


       Matinhos que não por acaso leva o título de “A NAMORADINHA DO PARANÁ”, está sendo tratada pior do que sogra inconveniente, não merece isso, cidade turística linda, que está com seus pontos turísticos abandonados, ruas esburacadas, alagadas e etc.! Espero de coração que a cidade passe a ser cuidada com o devido carinho que merece! 

       Um abraço a todos do seu amigo VIAJANTE!

Compartilhe

Twitter Facebook Favorites More